Gerenciando Conflitos – Técnicas de Coaching


Recebi um comentário de um visitante, sobre o assunto de gerenciamento de conflitos. Tentarei responder a questão levantada no comentário:

Olá. Encontrei este blog fazendo algumas buscas pela internet, e gostei muito dos artigos aqui escritos. Queria aproveitar a boa vontade dos donos do blog, e fazer uma pergunta. Trabalho numa empresa de tele-marketing, e tenho muito atrito com meu superior. Gostaria de saber de que forma o coaching poderia me ajudar a superar estes conflitos, sem prejudicar minha carreira profissional? Gostaria de uma resposta a respeito disso. Muito obrigado pelo espaço e pela atenção.

Autor: MCL

conflitoPrimeiramente, muito obrigado pela visita. Mas vamos ao que interessa, sobre a sua questão. O que deve estar acontencendo, caro MCL, é um atrito gerado por conflitos dentro do setor onde trabalha. Cada caso, deve ser analisado antes de se emitir um parecer mais completo, mas tratando seu assunto de uma forma mais genérica, o Coaching pode te ajudar a gerenciar conflitos pessoais e profissionais.

Umas das premicias do coaching, quando se depara com esta situação, é trabalhar ambos os lados do conflito, mesmo que de forma indireta. Em seu caso especifico, como não temos acesso ao seu superior, o coaching trabalha com uma analise de seu comportamento. Por qual motivo você acha que existe esta implicancia entre você e seu superior? Isso acontece somente entre vocês dois, ou entre ele e outras pessoas dentro de seu setor? Existe algo em seu comportamento, que possa estar facilitando essa implicancia por parte dele? Nestes casos, estas seriam algumas das perguntas a serem respondidas, e com base nelas, posibilitar uma gama maior de informação que possa ser trabalhada.

Talvez seu superior esteja passando por algum tipo de problema pessoal, ou profissional, e não esta sabendo se espressar corretamente, talvez o clima em seu setor esteja já sobre-carregado, o que é comum dentro de um tele-marketing, pois caso seja de vendas, existem muitas influencias externas, como metas, superiores ao seu superior fazendo cobranças, todo um contexto que deve ser analisado.

Muita coisa pode ser feita para solucionar esse problema, e o coaching pode perfeitamente lhe ajudar a encontrar as melhores respostas, de como agir nas situações em que o extresse toma conta. Para um melhor entendimento, gostaria que você nos enviasse um e-mail, talvez possamos marcar uma sessão, para conversar melhor e analisar a situação por completo.

Espero que tenha ajudado um pouco com a explanação de seu problema, e caso tenha mais duvidas, não exite em entrer em contato. Nosso e-mail para contatos é: douglas.coach@gmail.com, ou deixe um comentário que estamos sempre atentos.

coach-pb

About these ads

Uma resposta para “Gerenciando Conflitos – Técnicas de Coaching

  1. Olá Douglas. Tenho acompanhado seu blog sempre, através do twitter, e estou passando por uma situação delicada em minha vida profissional. Tenho um bom emprego, estável e onde já trabalho a muito tempo, mas uma outra empresa, do mesmo ramo, entrou em contato comigo para que eu mude de empresa, e passe a trabalhar para eles. Não existe nenhuma grande diferença de salário, que será praticamente o mesmo, mas esta empresa é mais jovem e tem uma maior visão de mercado. Agora não sei o que faço, se continuo na mesma empresa, ou se aceito a proposta da concorrente. Você pode me ajudar?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s