Coaching e Responsabilidade Social


Hoje em dia, está na moda falar de responsabilidade social. Vamos entender um pouco como o Coaching trabalha dentro deste tema, tornando o mundo um lugar mais saudável de se viver.

É sempre importante, para o Coach e para o Cliente, desenvolver uma estrutura sustentável ao seu redor. Uma pessoa que busca alcançar o sucesso, pessoal ou profissional, deve antes de tudo se preocupar com o ambiente onde vive, seja ele um ambiente corporativo ou familiar, pois isso influencia bastante em sua imagem, e trabalhar a imagem pessoal é um dos fatores que levam uma pessoa a alcançar o sucesso esperado em sua vida.

Antes de aprofundarmos neste assunto, separei alguns endereços da internet para explicar um pouco mais sobre Responsabilidade Social:

Muitos outros links podem ser encontrados numa pesquisa rápida feita no Google, onde, caso tenham curiosidade, poderão aprender mais com o tema.

responsabilidade_socialVamos agora entender como o Coaching trabalha dentro da responsabilidade social. Todo o processo de coaching é desenvolvido para levar mais conhecimento e estima para o individuo. Uma base deste conhecimento, é a maneira como as ações e atitudes do cliente podem e vão interferir juntos as outras pessoas e com o meio no qual ele convive.

Ferramentas de Coaching procuram minimizar o máximo possível, qualquer forma de impacto negativo que as ações tomadas possam causar no meio de convivência, sempre procurando salientar as melhores qualidades, maximizando os bons resultados do processo.

Análise Swot é uma dessas ferramentas, que procura verificar todo o contexto de varias situações, levando em consideração os benefícios e os malefícios que possam ocorrer durante o processo, e dando ao cliente opções variadas de conduta. Conhecer seus valores e seus princípios também é uma forma de direcionar o cliente sempre para um caminho justo, onde ele possa alcançar seu sucesso, sem a necessidade de “pisar” sobre sentimentos ou meios de convivência, prejudicando assim outras pessoas.

Existem também inúmeras outras ferramentas que podem ter o mesmo efeito, ajudando a definir melhor uma linha de ação, minimizando o mal e salientando o bem dentro da sociedade.

Uma pessoa que alcança o sucesso, passando por cima de outras pessoas, através de meios ilícitos, “jeitinhos brasileiros”, e outras formas, não alcançou realmente o sucesso, pois sempre viverá sob uma sombra de preocupação, sempre terá uma noite sem tranquilidade, pois sabe que a qualquer momento, por mais bem feito tenha sido sua escalada, poderá tropeçar em um degrau mal posicionado, e sofrer uma queda irreparável, principalmente quando se trata de sua imagem pessoal.

Mas uma pessoa, que alcança o sucesso, agindo corretamente, preservando o meio em qual vive, preservando e criando novos laços de amizade, com uma consciência limpa, terá com certeza um sucesso duradouro, uma tranquilidade de vida permanente, podendo desta forma servir de exemplo para outros, que ao admirarem seu sucesso, estarão também participando de sua vida, e com grandes chances de chegar ao objetivo desejado.

É muito importante para o Coach, procurar sempre se dedicar a tornar as pessoas partes do exemplo acima, pessoas de sucesso que tem a tranquilidade em suas vidas, e desta forma, conseguir mudar um pouco o mundo, tornando-o um lugar melhor para se viver.

Espero que este artigo possa auxiliar um pouco as pessoas que por aqui passarem, e qualquer duvida, critica, ou sugestão de novos artigos, por favor, entrem em contato pelo nosso e-mail douglas.coach@gmail.com, ou pelos comentários.

Abraços e sucesso sempre.

coach-pb

Anúncios

Uma resposta para “Coaching e Responsabilidade Social

  1. Estou sendo cotado para ser promovido na empresa onde trabalho, e estou um pouco apreensivos com essa promoção. Gostaria de saber de que forma o coaching pode me ajudar nesta situação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s