Alienação, Titãs e a Televisão


A musica é da década de 80, hoje, muita coisa mudou. temos computadores, celulares, tv digital e internet. Mas basta apenas trocarmos as palavras para vermos nosso próprio cotidiano. “O computador me deixou burro, muito burro demais”.

Com o “internetes”, mudamos nossa forma de se comunicar, abreviando palavras, esquecendo acentuações, e focando nossa concentração somente em lugares banais e comuns. Esquecemos e criamos uma “nova cultuura”.

O “Orkut” nos mostra tudo o que os amigos e até mesmo pessoas que nem conhecemos estão fazendo. Entre “scraps” coloridos e maliciosos, perdemos valiosos minutos, para não dizer horas, em frente a sua tela azul.

Os “realities-show” espalhados a nossa disposição, nos mostra a intimidade de pessoas “fora da midia”. Mostra-nos uma realidade fora de nossa realidade, onde o que mais interessa são as indiscrições e intrigas entre seus próprios participantes.

Tornamo-nos escravos de nossa propria criação, dominados por aparelhos que deveriam servir para expandir nossa cultura, mas que ao contrario, reduzem nossa capacidade de raciocínio e julgamento, a meros slogans televisivos.

Qual foi o ultimo livro que você leu? Qual a ultima reportagem, de uma revista ou jornal? Ou então, qual o final da novela das 8:00? Quem será eliminado, hoje, ou amanhã? A grande pergunta, na verdade, é: Quem vai controlar o mundo, quando não estivermos mais no controle?

Trabalho de Filosofia – Alienação. Amanhã eu faço um update e coloco a apresentação criada para este trabalho.

Link para apresentação em Power Point

Abraços e sucesso a todos…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s