A Busca pelo Sucesso – Os limites de um caminho virtuoso…


coach0003

Encontrei esta imagem em meus arquivos pessoais, e creio que até ja devo te-la usado por aqui, mas ao vê-la novamente, me remeteu a um ponto de discussão muito interessante: Até que ponto a busca pelo sucesso pode ser prazerosa, e a partir de quando se torna um mal em nossa vida?

O que me chama a atenção nesta imagem, é o contraste provocado pelo fato de representar o Topo do Mundo, um lugar desejável por muitos, mas alcançado por poucos. Mas ao mesmo tempo em que representa o topo, representa também a solidão, o vazio externo, e desta forma, penso, vale a pena conquistar o topo do mundo, mas sacrificar o que você tenha de mais importante em sua vida?

esta é uma pergunta muito difícil de responder assim, a primeira vista, por este motivo, gostaria de pedir a vocês, meus visitantes, que observassem um pouco esta imagem acima, e deixassem nos comentários, o que essa imagem representa para você, e posteriormente, estarei colocando mais sobre minhas conclusões a respeito deste assunto. Vamos tentar encontrar um meio termo, uma forma positiva de se alcançar o sucesso, sem que isso nos custe o que nos é importante…

Aguardo o comentário de todos vocês, e prometo que logo mais continuo neste interessante assunto, que me arremeteu assim, tão de repente…

Abraços e Sucesso Sempre…

Anúncios

4 Respostas para “A Busca pelo Sucesso – Os limites de um caminho virtuoso…

  1. A imagem passa essa impressão que ele conseguiu star acima de todos e tudo! Mas ao mesmo tempo demonstra nesse topo a solidão e o vazio, pois a ambição quando exagerada ela só traz solidão, porque a pessoa acaba magoando as pessoas e quando vai perceber que precisa das mesmas as já é tarde demais. Temos nossos desejos de sucesso mas não podemos deixar de lembrar sempre, que a essencia principal para o nosso interior é o amor, amizades verdadeiras, enfim é o outro. Isso tudo é que preenche de verdade nossas vidas para nos tornamos sempre felizes. Um forte abraço.

    • Muito bom sua explanação Maria do carmo. Gostaria de agradecer a sua visita, e deixar este espaço aberto para que você possa sempre voltar e encontrar novos artigos e um bom material de apoio para suas aulas.

      Obrigado novamente pela visita e sucesso sempre…

    • Minha reflexão: De volta para minha terra! Acredito que ele deve se sentir assim: sem pestectiva, vendo um infinito a sua frente: sem rumo ; sem direção. Com a malinha do lado, pensando o que fzer. Tanta riqueza, solidão que lhe apavora, saudades do passado, esperança de voltar. Falta de um amor? Carinho? Amizade? Mas ele precisava passar por tudo isso. Muita dúvida em seus pensamentos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s