A Árvore dos Desejos


Coach Douglas Ferreira
Uma vez um homem, estava viajando e entrou acidentalmente no paraíso. No conceito indiano de paraíso, há arvores que realizam desejos. Basta sentar-se debaixo delas, desejar alguma coisa, e imediatamente seu desejo é realizado. Não há qualquer intervalo entre o desejo e a realização. Você pensa e imediatamente ele se torna concreto: O pensamento se realiza automaticamente.
Essas arvores nada mais são que uma simbologia da mente. A mente é criativa com seus pensamentos.
O homem estava cansado, assim ele adormeceu debaixo de uma arvore dos desejos. Quando ele acordou, estava se sentindo muito faminto, então disse, “Gostaria de conseguir comida em algum lugar.” E imediatamente a comida apareceu do nada – flutuando à sua frente, uma comida deliciosa. Ele começou a comer e quando estava se sentindo satisfeito, outro pensamento surgiu nele: “Se pudesse conseguir algo para beber…” E nada é proibido no paraíso, então imediatamente um precioso vinho apareceu.
Bebendo vinho, relaxando na brisa fresca do paraíso, na sombra da arvore ele começou a imaginar: “O que esta acontecendo? Fui para dentro de um sonho ou há fantasmas me pregando peças?”
Então apareceram fantasmas! Eram ferozes, terríveis e nauseantes. Ele começou a tremer, e pensou: “Agora estou certo de que vou morrer. Esses fantasmas vão me matar”. E ele foi morto.
Esta parábola é muito antiga, de imenso significado. Sua mente é uma arvore dos desejos, o que você imaginar será realizado, mais cedo ou mais tarde.
Abraços e Sucesso Sempre

Seus comentários podem nos ajudar a melhorar e oferecer um conteúdo mais direcionado. Ajude-nos a fazer deste espaço, um local onde as suas dúvidas podem encontrar uma solução.

Anúncios

3 Respostas para “A Árvore dos Desejos

  1. Pingback: Técnicas de Coaching – Especificação de Objetivos – 1ª Parte « Life Coaching

  2. Muito bom o artigo. Foi através dele que decidi entrar no universo do coaching. Parabéns aos desenvolvedores do site.

  3. Rosângela Mária de Jesus Pereira

    Estou encantada por ter encontrado este site, já trabalhei com esse sistema há cerca de 12 anos atás sobre outros nomes. Mas me ajudaram muito e realizei a maioria dos meus objetivos planejados a época. Agora tá mais a frente, e vou retomar com muita convicção! Gostaria muito de receber notícias em meu email ja enviado pois tenho tido problemas com memória recente, um desafio a vencer, uma fraqueza e ameaça…que pena! Será que poderia fazer um curso em julho 2013 em Campinas! Alguma coisa pra lá? Interesse em agir melhor dentro do conteúdo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s