Remake – Karate Kid


Columbia Pictures divulgou quatro novas imagens de “Kung Fu Kid“, a refilmagem do clássico dos anos 80 “Karate Kid”. Nas fotos vemos Jackie Chan (”O Reino Proibido“), que interpreta uma nova versão do Senhor Miyagi, agora com nome de Senhor Han; e Jaden Smith (”À Procura da Felicidade“) – filho de um dos produtores do filme, Will Smith -, no lugar do aprendiz Daniel, entra o personagem Dre. A direção está a cargo de Harald Zwart (”A Pantera Cor de Rosa 2“).

Achei esta noticia navegando pela internet nesta agradável manhã de segunda feira. Mas o que isso tem a ver com o assunto do blog?

Já há muito tempo, venho colocando muitos temas neste blog sobre Coaching, explicando sobre suas técnicas e ferramentas. Ao ver esta noticia acima, automaticamente me lembrei do primeiro filme, Karate Kid, com o fenomenal ator Pat Morita, no papel de Sr. Miyagi. Quer melhor exemplo prático de Coaching, análisando as formas e técnicas utilizadas pelo Sr. Myiagi, ao ensinar como o pequeno Daniel Larusso (Ralphi Machio) se tornar um vencedor, em todos os aspectos de sua vida?

Especialmente o Primeiro Filme (Não sou muito fã de continuações), mas o primeiro filme, utiliza muito desta cooperação entre o “Treinador” (Coach) e o “Pupilo” (Coachee), num processo onde através de várias técnicas (Coaching), é possivel perceber que a verdadeira mudança ocorre primeiro no interior, para depois partir para o exterior.

O Processo de Coaching, nada mais é do que esta cooperação entre duas pessoas, que se dispõem a encontrar formas e focos de se alcançar um objetivo. De um lado, o Coach, com sua formação e especialização, que através de técnicas estruturadas, consegue buscar as respostas que temos dentro de nós mesmos, mas por estarmos ainda muito enraizado com nossos modelos , não conseguimos ver, e de outro lado, o Coachee, disposto a comprometer seu tempo e sua energia, em busca das respostas que se encontram em seu próprio interior, com isso, construindo um caminho sólido e real para alcançar seus objetivos de vida.

Logo mais, dando continuidade para nosso tema de realização de objetivos, vou descrever uma nova técnica, que é muito utilizada para transformar desejos em realidade. Vamos aprender a maneira correta de especificar um objetivo, para então dar o próximo passo em sua realização.

Tenham todos um bom almoço, logo eu volto com este novo artigo. E enquanto isso, lembrem-se dos ensinamentos de Sr. Myiagy:

Anúncios

3 Respostas para “Remake – Karate Kid

  1. Pingback: Twitted by FerDobasi

  2. Eu acho que acho que esse filme é fadado ao fracasso pelo paralelo que vai ser feito com um filme que tem uma legião de fãs que adorão o original e vão ver isso como uma ofensa ao original.

    Esse é uma analise do original que eu fiz no meu blog:
    http://rodoxdolfo.wordpress.com/2009/12/17/karate-kid/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s