Tempos de Mudança – O Conceito dos 5 anos…


Vou falar um pouco sobre um assunto que muito me interessa, que é o conceitos dos 5 anos. Acredito, que a cada cinco anos, nossas vidas passam por intensas mudanças, na verdade, mudanças radicais. Estas mudanças não são de comportamento, nem mudanças biológicas, mas mudanças nas oportunidades a nossa volta. A cada período de cinco anos, podemos revolucionar nossas vidas de forma espantosa.

5 anos é o período ideal para realizar metas e objetivos em nossas vidas, realizar sonhos e desejos. 5 Anos é o tempo que precisamos para: estabilizar um novo negocio; fazer um curso de graduação; conhecer novos países e novas culturas; formar uma família estável e companheira; entre muitas outras situações.

Não importa se estamos no final de um ciclo, ou no inicio de um novo, o que realmente importa, é como faremos para que a cada 5 anos, possamos olhar para nosso passado e ver as realizações que alcançamos.

O primeiro passo para que o processo de cinco anos possa fazer parte de seu dia a dia, é realizar a criação de metas. Até mesmo as mais conceituadas grandes empresas mundiais, trabalham com metas, e se este trabalho faz tão bem para uma multi-nacional, imagine o que ele pode realizar para uma pessoa comum, sem grandes gastos ou responsabilidades? Já falamos muito neste blog sobre a criação de metas, podemos ver mais a  respeito aqui, com uma extensa relação de artigos a sobre criação de metas.

O segundo passo para o processo dos 5 anos, é a atividade sobre as metas criadas. Como já foi muito discutido neste blog, apenas criar as metas não é o suficiente, você precisa também colocar estas metas em atividade, dar o primeiro, segundo, terceiro passo em direção a cada uma de seus metas, e não se preocupe com o tempo que isso pode demorar, pois a partir do primeiro passo, a jornada já começou, e continuar passa a ser uma obrigação assumida.

O terceiro passo é a continuidade. Neste ponto, muitas pessoas desistem de seus sonhos, e passam para o time de pessoas que apenas sabem dizer “Eu não posso”, “Eu não consigo”, o time dos derrotados. Para o bom funcionamento do processo de 5 anos, você não pode fazer parte deste time, precisa sempre estar do lado dos vencedores, pessoas que passaram por dificuldades e venceram, se tornaram um marco, fizeram as mudanças em sua vida, e chegaram ao topo, onde permanecem pelo tempo que for desejado.

Se você conseguir seguir estes três passos, com certeza poderá transformar sua vida nos seus próximos 5 anos.  E se precisar de uma ajuda, não se esqueça de contratar um Coach, ele com certeza vai te ajudar a se encontrar e realizar seus sonhos.

Abraços e Sucesso sempre…

Anúncios

Uma resposta para “Tempos de Mudança – O Conceito dos 5 anos…

  1. Pingback: Roteiro 1 – Aprendendo a especificar um Objetivo « Life Coaching

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s