- Leve a vida de uma maneira mais leve e aproveite o que está à sua volta. Nada impede você de rir, inclusive de si mesmo e das situações que ameaçam a sua mente. Comece imaginando o que você diria se… o que faria se… Pense em várias situações.
- Todas as manhãs, faça um “teste simples de confiança”. Pergunte a hora a um desconhecido ou cumprimente o motorista do ônibus. Lembre que você está iniciando um processo de aprendizagem e é preferível começar com atos simples, com os quais você não arrisca a sua imagem.
- Incorpore paulatinamente testes simples com gente conhecida e gentil. No trabalho, ofereça um cafezinho a uma colega. Não tente mudar de um dia para o outro. Dê-se um tempo e você conseguirá o que quer.
- No final do dia, anote na agenda como foram as experiências do dia. Destaque as suas conquistas, as emoções e os pensamentos positivos. Anote também as reações favoráveis que você obteve das pessoas.
- À medida que você sentir que está se fortalecendo, comece a fazer testes mais complexos, com pessoas conhecidas e com questões mais importantes.
- Imagine antecipadamente as situações que você considera difíceis. Imagine-se como o “protagonista do filme” e pense que papel você gostaria de fazer. Faça modificações e ensaios mentais do seu discurso, gestos e movimentos até sentir que “encontrou o seu personagem”.
- Depois de cada teste – grande ou pequeno – anote a sua percepção, destacando o que aprendeu. Avalie seu progresso todos os meses e você vai se surpreender com a facilidade e os benefícios da mudança.
NewsLetter
Siga-nos
Jornal Coach
Dúvidas e Sugestões
Filiação
Usuários Online
Categorias
Gostei das 7 dicas obrigado
Muito boa as dicas , e já estou praticando elas . . . Obrigado *–*
Gostei essas dicas agora vou por em prática.
Gostei dessas 7 dicas! Minha filha já até perdeu a timidez!
o aprendizado deve ser uma coisa da mentalidade por mais que converse ou si destraia entre colegas e amigos deversas vezes a pessoa lenbra da maldade na mente