As 7 Leis Universais


As sete Leis Universais unem a ciência, a arte, a religião, a filosofia e a teologia em uma só unidade orgânica, em um só conceito que produz uma visão unitária do funcionamento do Universo.

O céu é realmente a chegada na parte superior do processo, quando já não existe mais possibilidade de sofrimento, porque nesse nível de consciência o triângulo inferior já foi superado. As leis inferiores que regem o inferno da vida, já não operam mais. Sob a ação direta da Lei da Evolução onde há diferentes circunstâncias de aprendizagem que suportam a dor física e o sofrimento emocional. O céu e o inferno não são lugares físicos, e sim mentais que determinam um estado interno e uma atitude frente à vida de sofrimento… Ou de prazer!

Os Seres Humanos, suas organizações e processos são regulados por essas Leis Universais. Tudo o que acontece esta determinado por uma destas Leis. Tudo o que existe tem um propósito perfeito. Os eventos que não entendemos como as doenças incuráveis. A violência e a deteriorização da sociedade não existem por casualidade, mas porque são regidas por essas Leis. Conhecer, entender e aceitar as Leis Universais que regem os processos de civilização permite ver que cada Ser Humano é parte de um processo de Evolução Universal, um elo na cadeia que vai desde o maior até o menor, do mais sutil ao mais denso, explica o presente e permite encontrar uma nova direção ao futuro. Essa compreensão produz ao indivíduo a segurança de avançar para uma nova forma de civilização mais harmônica e com mais satisfações para toda a humanidade. Traz também para cada Ser Humano as ferramentas para preencher sua vida de harmonia e felicidade.

Regem a criação e organização do Universo através de um processo de transformação e mudança permanente para todos os seres vivos, sempre ascendente.

  • Tudo tem um propósito e uma função especifica;
  • Perfeitas, eternas e imutáveis, sem exceções;
  • Quanto mais alto a lei estiver na pirâmide, maior quantidade de informações contém;
  • As leis superiores atuam sobre as leis inferiores

As Sete Leis estão divididas em 2 grupos fundamentais:

Três leis regem a parte inferior – Inferno da vida

A Lei da Natureza organiza o corpo físico e seus processos intuitivos para que ao funcionar perfeitamente possa conter uma consciência que evolui eternamente.

A Lei da Harmonia rege as margens do desequilíbrio necessário para que tudo se organize e exista durante um tempo e depois mude para gerar outro processo. Regula os ciclos de tudo que existe.

A Lei da Correspondência determina a duração das experiências, o local onde são produzidos, os limites entre os processos simultâneos entre os diferentes indivíduos. Determina quando a consciência está suficientemente madura para subir de um nível para outro de aprendizagem. Conhecida como Carma ou destino.

A Lei da Evolução encontra-se entre a parte inferior e superior; determina a ordem e a razão dos processos em que a consciência está submetida, ou seja, determina os erros que existem para se aprender com eles. A lei da Evolução permite transgredir as 3 primeiras leis e permite o livre-arbítrio.

Três leis regem a parte superior – Céu da vida

A Lei da Polaridade rege a relação e o movimento entre o masculino e o feminino e todas as forças opostas para gerar a criação.

A Lei da Manifestação diz que todas as coisas criadas devem existir primeiro na mente de Deus. Esta lei determina a passagem dessas idéias intangíveis para que se manifeste em um Universo tangível.

A Lei do Amor dá origem a todas as outras leis e contém toda a informação do Universo codificada para levar a consciência e a compreensão de que tudo acontece por amor.
O amor é a faísca que anima tudo que existe, é apolar.

Conclusão:
O trajeto de base ao topo da pirâmide é o processo necessário que a consciência deve percorrer para corresponder, para compreender a criação e a perfeita ordem do universo.
As leis são aplicadas a tudo que existiu, existe ou existirá em tudo que se manifesta, que foi gerado em todos os níveis, vibrações, dimensões e realidades.

(Texto retirado do site: http://www.7leis.com) – Parte 1

2 Respostas para “As 7 Leis Universais

  1. E quando a lei da atração se encaixa em qual das outras categorias?

Deixe um comentário