Compartilhando Informações…


Recebi estes dias um comentario, que vou dividir com vocês:

ola to fazendo um trab pra faculdade sobre coaching e alem do ceminario sobre coachig o prof quer que seja dramaizado uma sessao de coaching,como poderia fazer isso? quais perg eu poderia fazer representando um coaching? me ajudem

Bem, depois de responde-lo, achei interessante dividir também esta resposta, pos pode auxiliar a muitas pessoas que tenham a mesma necessidade. E espero que continuem perguntando, pois é sempre um prazer ajudar.

Resposta:

Fico feliz em poder ajuda-la em seu trabalho escolar. Primeiro, precisamos levantar alguns pontos importantes, que dependendo de sua pesquisa, você já deve ter conhecimento, mas é sempre bom uma preparação sobre o que você esta falando.

O Coaching é um facilitador, o seu principal papel, é proporcionar ao seu cliente que ele estabeleça um ponto incial, onde se encontra, e um ponto final, onde deseja chegar. Após isto determinado, o Coach, juntamente com o individuo, irá estabelecer quais os melhores caminhos para que ele consiga, de onde está, chegar ao seu objetivo final, trabalhando para isso com suas competencias, qualidades e valores, aliado a uma gama de ferramentas que irão proporcionar ao cliente uma auto-analise de sua vida atual, e uma projeção de sua vida futura.

No seu pedido, encontramos a verdadeira chave de funcionamento do Coaching, o que mostra que você realmente pesquisou sobre o assunto em questão. É muito importante saber o que perguntar e como perguntar, pois as perguntas que fazem com que o individuo tenha uma reflexão sobre suas atitudes.

Qual será a situação desta representação? Vocês já tem um programa previamente pronto dos assuntos que irão tratar? Se for a representação de uma primeira sessão, o principal dela é você estabelecer uma empatia com o cliente, e buscar qual o seu real motivo de ter procurado um coach. A partir destes questinoamentos sobre a intenção, é importante começar a definir uma estrategia de como alcançar o objetivo, e todo este processo é baseado em perguntas que possam fazer com que o cliente reflita sobre as melhores formas de se chegar ao seu objetivo.

Uma coisa importante determinar, é que o coach nunca determina nada, não sugestiona, e principalmente, não julga. Todo o processo depende exclusivamente do cliente, de forma que ele possa encontrar as melhores formas de conseguir seu intento, e o papel do coach é tornar este caminho mais tranquilo, identificando os possiveis problemas que possam surgir, e atraves de questionamentos, fazer com que o cliente veja como resolver.

Espero ter sido claro na resposta, e caso eu possa ajudar em mais alguma coisa, entre em contato que responderei com muito prazer.

Abraços e sucesso sempre…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s