Obrigado, Edson Gomes!


Este texto, recebi como resposta a um contato com um amigo da rede, o Sr. Edson Gomes. Ele fez uma pequena dissertação a respeito de uma de minhas frases final de e-mail. e com a sua devida autorização, gostaria de compartilhar este maravilhoso apanhado de palavras:

“VIVA CADA DIA DE SUA VIDA COMO SE FOSSE O SEU ULTIMO DIA, PODES NÃO TER UM AMANHÃ PARA SE LEMBRA DISSO”

Não resisti e tenho que emitir minhas considerações

Viver o meu dia como se fosse o último, pode me trazer algumas situações inusitadas,  para ao bem e para o mal… por exemplo:

– Se eu agir hoje como sendo o último dia, cantarei a vizinha, casada, mas gostosa, linda. Não posso achar que vou partir e não me revelar para ela;
– Direi para o meu chefe que ele é inconsistente, desinformado, grosseiro, petulante. Poxa como vou ter a impessão de que não mais estarei por aki e me furtar de dizer para aquele prepotente  tudo que penso a seus respeito.
– Terei que arrumar um tempo no meu presumivel ultimo dia para acabar de ler o livro, NOTAS DO SUBTERRÃNEO, de Dostoievski que faltam 50 páginas. Como possa julgar que vou embora sem saber como termina essa obra prima do escritor russo
– Ah! e tenho que ter tempo também nesse “quem sabe último dia” para passar um e-mail para o jornalista Arthur Dapieve e dizer pra ele em letras garrafais e mal humoradas que o livro que ele escreveu transcrevendo uma entrevista dele com os notáveis Zuenir Ventura e Luís Fernando Veríssimo, intitulado CONVERSAS SOBRE O TEMPO, é uma babaquice. Parece mais uma biografia onde tudo que os biografados dizem não tem a menor relevância. E lembrar a ele que biografia de gente viva não dá certo, ainda mais se o biografado participa da redação do texto.
– E mais, correr ao banco e pegar algum por conta do cheque especial, pois devo ao um grande amigo e não é justo achar que vou partir e deixá-lo sem receber. Como presumivelmente não estarei aqui, que se exploda o banco.
– E outra, ligar pra uma cliente que vem  me ocupando para comprar um apartamento. Já lhe mostrei uns 10 e ela não se resolve Tá sempre na dúvida, indecisa. Quando ela atender o fone e perguntar o endereço do novo apartamento que iremos ver, eu responderei: SÓ LIGUEI PRA DIZER QUE A SENHORA É UMA CHATA. e rapidamente desligar, não sem antes dar uma sonora risada. Não vejo nenhum sentido em supor que vou pro andar de cima sem desopilar o fígado com essa questão que se arrasta há meses.
– E importantíssimo, tenho que terminar esse e-mail rapidamente, pois se não não dará tempo de visitar os sites que vc me indicou para o meu apefeiçoamento profissional quero fazer isso agora.. o dia tá acabando e VAI QUE…

Por ora é o que me lembro de fazer antes que tudo se acabe.. Mas como não acho que  estou vivendo meu ultimo dia, amanhã
abrirei minha caixa de e-mail para ler sua resposta.

Abraços do vivente que tem pensamento positivíssimo que esse é apenas mais um dos milhares de dia que ainda viverei.

Edson Gomes

Este foi um e-mail de feed-back que realmente me alegrou muito. Mostra a essencia do escolher como importante em sua vida, e colocar suas metas e objetivos num plano mais acessivel, em que possam ser realizados.

Abraços ao meu amigo Edson, e agradeço pela autorização de divulgar este e-mail.

Abraços a Todos e Sucesso Sempre…

Deixe um comentário

