Consultas Pessoais – Problemas de Relacionamento


Recebi este relato e dentro dos ensinamentos adquiridos nos treinamentos de Coaching, iremos tentar auxiliar esta leitora.

Olá! Me chamo C. Tenho um namorado que mora comigo a 7 meses. Os dois primeiros meses estava tudo uma maravilha agora minha vida esta de cabeça para baixo. O cara não tem jeito de sentir vontade de fazer amor, só faz quando eu cobro muito ou eu imploro para ele. não sei mais o que fazer com essa situação… Agora ele deu uma desculpa que vai para a casa da mãe dele em Fortaleza para ficar perto dela e, para ter tempo de estudar também e, que não vai me abandonar, mas vai ficar em contato comigo por telefone e por msn… E talvez em Agosto ele venha para Porto Alegre para fazer as provas dele e dai verá como vamos ficar. Mas e até lá o que vai ser de mim??? Obrigado.

Olá C. De acordo com o seu relato, você esta em um relacionamento onde você não sente mais o companheirismo por parte de seu parceiro, O Mesmo esta se afastando e você não consegue ver nenhuma opção de enfrentar esta situação. O primeiro passo para que você possa enxergar uma luz no fim do túnel, é refletir sobre alguns questionamentos que a principio, podem parecer invasivos e agressivos, mas que suas respostas serão de grande importância para o seu desenvolvimento pessoal.

  1. O Quanto estar com essa pessoa é importante para você?
  2. Porque estar com essa pessoa é importante para você?
  3. Se esta pessoa não existisse na sua vida, como seria o seu dia a dia?
  4. Ele sente por você a mesma coisa que você sente por ele?

Realmente, esta é uma situação complicada, pois as vezes sentimos algo por alguem e este sentimento não é recíproco. Neste momento, é preciso fazer um levantamento do quanto este relacionamento é importante para você, e se tiver muita relevância, verificar o quanto isso é importante para a outra pessoa. O principal ponto nesta questão é o nível de dialogo que existe entre vocês, e aproveitar este dialogo para colocar todos os sentimentos sobre a mesa, e através da conversa, tentar chegar a algum entendimento. As vezes a melhor solução é partir para uma nova vida, se a pessoa em questão não tem mais o mesmo interesse e sentimento. Por mais que isso possa parecer doloroso a uma primeira vista, a longo prazo será lembrado como uma grande experiência de vida, que poderá lhe ajudar a enfrentar novas situações.

Uma coisa importante é você ter a noção de que sua vida não depende unicamente desta pessoa, ela é apenas uma pessoa que esta em sua vida neste momento para lhe fazer companhia, e que tudo tem um tempo certo para acontecer e chegar ao seu fim. Aproveite deste relacionamento os aprendizados que você pode tirar dele, se fortaleça e se torne uma pessoa melhor, pois como este, muitos outros relacionamentos irão ter inicio e chegarão ao fim, até o momento em que você estará ao lado de uma pessoa que lhe respeite e sinta por você o mesmo que você sente, e então poderá fazer deste, um relacionamento duradouro, com base na amizade e no respeito.

Caso tenha mais dúvidas, entre em contato com nossa equipe, teremos muito prazer em lhe ajudar a passar mais esta etapa de sua vida.

Abraços e Sucesso Sempre.

Seus comentários podem nos ajudar a melhorar e oferecer um conteúdo mais direcionado. Ajude-nos a fazer deste espaço, um local onde as suas dúvidas podem encontrar uma solução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s