Eu sou timido, o que eu posso fazer?


Como Vencer a Timidez

Como Vencer a Timidez

Um dos grandes problemas que enfrentamos hoje em dia, é quando precisamos interagir com outras pessoas. É neste momento que pode surgir um sentimento que acaba com nossa força de vontade e com nossa estima, a Timidez. É quase certo que muitos por aqui já devem ter feito esta pergunta em algum momento de sua vida:

Sou Tímido, o que fazer? Como posso vencer minha Timidez?

Como responder estas questões? Graças as técnicas do Coaching, juntamente com inúmeras outras ferramentas que podemos disponibilizar em nosso blog, a timidez já não é mais uma barreira para que você possa alcançar seus objetivos, seja pessoal ou profissional.

O Primeiro passo é você descobrir qual o grau de timidez que você possui. A timidez geralmente se divide em 2 grupos:

a) Timidez situacional: a inibição se manifesta em ocasiões específicas, e portanto o prejuízo é localizado (por exemplo: a pessoa interage bem com a autoridade e pessoas do sexo oposto, mas sente vergonha de falar em público);

b) Timidez crônica: a inibição se manifesta em todas as formas de convívio social. A pessoa não consegue fazer amigos e falar com estranhos, intimida-se diante da autoridade, tem medo de falar em público etc.

Uma das melhores formas de lidar com a timidez, é através de uma técnica conhecida como Ensaio Mental, processo este que já foi visto em nosso blog no artigo “Modelo 10 – Ensaio Mental“, junto com o Ensaio Mental, podemos também citar outras ferramentas, como por exemplo o trabalho desenvolvido para combater as Crenças Limitantes, que em breve estaremos colocando um modelo online também.

Caso a timidez seja um assunto de interesse a você, ou a sua comunidade e amigos, entre em contato para verificar a disponibilidade de um workshop a respeito de como tratar a timidez através de simples passos. Estes passos podem ser vistos no E-book “Como vencer a timidez“, que esta sendo distribuído de forma gratuita pelo nosso blog, bastando para isso deixar um comentário a respeito de nossos textos.

Concluindo, o coaching pode ajudar você a vencer este inimigo, fazendo com que você se torne uma pessoa mais confiante de suas capacidades e habilidades, fortalecendo assim o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Entre em contato com nossa equipe através dos comentários, ou envie um e-mail para douglas.coach@gmail.com e solicite maiores informações.

Abraços e Até Breve.

Seus comentários podem nos ajudar a melhorar e oferecer um conteúdo mais direcionado. Ajude-nos a fazer deste espaço, um local onde as suas dúvidas podem encontrar uma solução.

6 Respostas para “Eu sou timido, o que eu posso fazer?

  1. Toda pessoa tímida deveria ler mais sobre as causas desse problema que prejudicam tantas pessoas.

    Acredito que só assim elas poderão começar a combater esse problema buscando melhor qualidade de vida e sucesso profissional.

    Obrigado pelas informações.

  2. Olá Thiago, Muito obrigado pelo seu comentário. Realmente o maior impedimento de alguém se livrar deste problema, é buscar sua solução, e até mesmo por meios mais simples, como a simples busca deste conteúdo. Volte mais vezes nos visitar, sempre temos artigos interessantes e que fazem parte de nosso cotidiano.

    Abraços e Sucesso sempre..

  3. Acabei de descobrir que o meu caso tem cura. E, é mais comum do que eu imaginava. Melhor ainda, descobri que tenho uma timidez situacional. Graças a Deus não é crônica.

  4. Adorei a materia é imortante saber mais paraenfretar o inimigo!!!

  5. No meu caso eu sou tímido em algumas ocasiões. Por exemplo eu tenho namorada e não tenho timidez em lidar com mulheres. Mas há ocasiões que fico bloqueado de conversar com pessoas que não me identifico muito. Mas eu não quero isso. Eu presiso criar afinidades. E outra coisa. Sempre tive dificuldade p/ me relacionar com algum líder de empresa. Preciso saber como vencer esses obstáculos.

Deixe um comentário

