O MESTRE BAMBU CHINÊS


Em um trabalho junto a uma de minhas amigas, a mesma me presenteou com a leitura deste belo texto, e que se encaixa perfeitamente com os processos mais comuns de coaching. Todo processo parece ser sempre lento, mas na realidade, ele esta agindo, agindo dentro de nosso individuo, e quando chegar o momento certo, ele irá florescer e se destacar em seu mundo. Em breve, estarei fazendo alguns artigos sobre a forma como o coaching atua, e esta parábola é um belo texto para iniciar esta nova série de artigos.

“Depois de plantada a semente desse incrível arbusto, não se vê nada, absolutamente nada, por 4 anos – exceto o lento desabrochar de um diminuto broto, a partir do bulbo”.

Durante 4 anos, todo o crescimento é subterrâneo, numa maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra.
Porém, no quinto ano, o bambu chinês cresce, até atingir 24 metros.”

Covey escreveu: “Muitas coisas na vida (pessoal/ profissional) são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo e esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não se vê nada por semanas, meses, anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando e nutrindo, atingirá o propósito: O crescimento e a mudança que se processam o deixarão espantado”.

O bambu chinês mostra que a persistência vence o fracasso.

Em nossos trabalhos, especialmente projetos que envolvam mudança de comportamento, cultura e sensibilização para novas ações e expansão da consciência, o bambu chinês é um grande Mestre.

Autor desconhecido

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s