Onde estamos escondendo nossos Talentos?


Gostaria de iniciar este artigo com um vídeo, que encontrei em meus passeios pelo youtube, e que têm tudo a ver com o tema deste mês de agosto, a Auto-Confiança:

Todos nós temos talentos escondidos, talentos que temos medo de demonstrar, seja por timidez, seja por falta de oportunidade, ou até mesmo por medo do que os outros irão pensar. Esta é a principal característica da baixa-estima, da baixa-confiança.

Quando não acreditamos em nós mesmos, não há razões para que as outras pessoas acreditem. E após uma vida inteira de fracassos e acontecimentos infrutíferos, de nada adianta colocarmos a culpa nas mãos de terceiros. Pensando desta forma, este é o momento de mudarmos nossos padrões de pensamento.

A vida esta cheia de acontecimentos gloriosos, somente o fato de acordarmos pela manhã, e levantarmos de nossas camas, já deve ser motivo de orgulho e de conquista. É nas pequenas ações de nosso dia a dia, que podemos transformar todo o nosso caminho.

A grande questão que devemos nos fazer diariamente é: “Qual talento estamos escondendo dentro de nós mesmos?“. Descobrir nosso talento faz parte de todo um processo de descoberta de nossa auto-estima. Descobrir nossa “razão de viver”, faz com que tenhamos o combustível necessário para realizar sonhos e conquistar vitórias. Na sequencia dos videos, veja o que a crença positiva em nós mesmos, a coragem de desafiar nossos medos e nossas angustias, podem realizar:

Podemos obter muitos outros exemplos de conquistas impossíveis, bastando para isso procurar um pouco pelos canais de vídeos destes programas de talentos. E se pessoas, comuns, chegaram onde chegaram, é porque acreditaram em si, acreditaram em seus potenciais, ultrapassaram barreiras e venceram obstáculos, venceram o medo, a timidez, a baixa-estima, e o principal, enfrentaram seu pior inimigo, enfrentaram a si mesmos.

Somos os principais responsáveis pela nossa vida, seja ela repleta de fracassos ou de sucessos, e o mais importante, é que temos total liberdade para mudar o rumo que seguimos, a qualquer momento. Quando seguimos nossos talentos, é como se estivéssemos seguindo o curso de um rio, não precisamos lutar contra a correnteza, tudo flui de forma natural em direção ao mar, em direção ao sucesso. Faça algo por você, reflita sobre sua vida atual, encontre seus talentos escondidos, e deixe que a correnteza te leve até o mar de sucesso que a sua vida lhe reserva. Termino este artigo com dois últimos vídeos, consagrando a Auto-Estima, e todo o que ela pode nos oferecer.

Tome uma resolução hoje em sua vida. “Não aceite de você mesmo, nada que não seja a excelência em seus atos. Seu sonhos só é impossível, para aqueles que não conhecem seu talento”.

Abraços e Sucesso Sempre.

Anúncios

2 Respostas para “Onde estamos escondendo nossos Talentos?

  1. Simplesmente fantastico!!!
    Douglas parabens pelo seu trabalho que tem contribuido muito comigo.
    Desejo muito sucesso e uma vida plena.
    Kelly

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s