Uma História de Coaching


Neste artigo de hoje, vou relatar uma de minhas primeiras experiências de coaching que tive. Foi talvez a experiência mais marcante de minha vida, e que de alguma forma, me fez ser esta pessoa que sou hoje. Dedico este artigo para a pessoa que acreditou, e me fez acreditar, que podemos voar.

Este profissional de coaching, me ensinou muitas coisas. Ele me mostrou a importância de ser uma pessoa integra, me ensinando a ver o mundo da forma como ele realmente é. Ele acreditou em meu potencial, me ajudando a entender como alcançar meus objetivos e ter orgulho de mim mesmo, a cada nova conquista.

Tivemos muitas desavenças, mas vejo agora que ele desejava apenas ver meu crescimento humano, profissional, pessoal e espiritual. Ele me fez ver que após um dia ruim, sempre podemos esperar um dia melhor para o amanhã. E este dia melhor sempre vem realmente. Ele acreditou em mim quando ninguém mais acreditava, ele apoiou cada uma de minhas ações, e estando ao meu lado, me ajudou a superar inumeras dificuldades pelas quais passei.

Foi este coach que me fez entender a importância do sempre aprender, do estudo, do questionamento sobre o desconhecido da vida. Aprendi com ele a andar por mim próprio, e a buscar sempre o melhor para mim e para meus entes queridos. Me mostrou os valores que me movem, como família, integridade, determinação, fé e espiritualidade entre muitos outros. Ele também me fez perceber a importância dos objetivos, da determinação em ter e cumprir metas.

Hoje tenho muito a agradecer a este amigo, que esteve comigo em muitos de meus momentos, e mesmo que hoje nosso contato seja um pouco espaçado, ainda faz parte de muitas de minhas decisões e de minha forma de viver.

Agradeço a você, meu Pai, e a todos os Pais que por aqui passem, pois nós, seus filhos e filhas, seguimos seus passos desde nossa infância, e percebemos que cada passo nosso, em direção ao sucesso, é festejado e amparado por sua segurança, apoio e presença.

Esta é minha homenagem a meu pai e a todos os Pais, verdadeiros Coachs de Vida.

Abraços e Sucesso a todos.

Deixe um comentário

