7 dicas de Coaching – Como melhorar sua vida pessoal e profissional – Dica 1


Nesta Segunda Feira, vamos iniciar um pequeno processo de 7 passos, onde você poderá descobrir os segredos de como o coaching pode melhorar sua vida pessoal e profissional. São 7 dicas simples, de coisas que você pode realizar facilmente, e que se colocadas em prática, vai com total certeza auxiliar você a atingir seus objetivos.

Vamos a nossa primeira dica:

Estabeleça Metas

As metas são os elementos essenciais para a realização de nossos objetivos. Quando estabelecemos metas em nossa vida, estamos realizando um planejamento daquilo que é importante para nosso desenvolvimento. Um fator importante para o estabelecimento de metas, é ter consciência de que temos que iniciar nosso processo com metas que sejam alcançáveis. Uma das formas de chegarmos a metas que podemos realizar, é utilizar algumas ferramentas de coaching que já citamos em nosso espaço, como a ferramenta SMART e a ferramenta CRIE-PE.

Após a leitura destes artigos citados, vamos a um pequeno exercício que podemos iniciar agora mesmo, na preparação e na realização de nossas metas e objetivos. Para facilitar este processo, faça o seguinte questionamento a cada uma das opções abaixo:

Como eu quero estar na minha questão (pessoal – profissional – financeira) daqui a (10 anos – 5 anos – 1 ano – 1 mês – na próxima semana)?

1° – Determine objetivos para 10 anos:

  • Objetivo Pessoal:
  • Objetivo Profissional:
  • Objetivo Financeiro:

2° – Determine objetivos para 5 anos:

  • Objetivo Pessoal:
  • Objetivo Profissional:
  • Objetivo Financeiro:

3° – Determine objetivos para 1 ano

  • Objetivo Pessoal:
  • Objetivo Profissional:
  • Objetivo Financeiro:

4° – Determine objetivos para 1 mês

  • Objetivo Pessoal:
  • Objetivo Profissional:
  • Objetivo Financeiro:

5° – Determine objetivos para cada dia da próxima semana

  • Objetivo Pessoal:
  • Objetivo Profissional:
  • Objetivo Financeiro:

Após a definição de seus objetivos, utilize as ferramentas citadas para realizar uma análise inicial, onde você poderá ajustar eventuais desvios necessários para a realização dos mesmos. Uma prática importante é que você tenha um caderno, ou uma agenda, onde possa anotar seus objetivos com suas respectivas datas. O fato de você, escrever seus objetivos de punho próprio, irá reforçar a importância dos mesmos em sua vida. Um grande erro que as pessoas cometem quando estabelecem seus objetivos, é deixa-los somente fixos na mente. Quando escrevemos os mesmos, é uma forma de fixar estas metas. Faça de forma que você possa ver seus objetivos sempre que possível, e vá anotando em cada um deles, os avanços que você tem feito.

Faça este pequeno exercício, e amanhã iremos publicar nossa segunda dica, para que você possa alavancar sua vida e alcançar o sucesso que lhe está reservado.

Caso você deseje um auxilio na realização deste pequeno processo, entre em contato com nossa equipe e solicite uma sessão individual.

Seus comentários podem nos ajudar a melhorar e oferecer um conteúdo mais direcionado. Ajude-nos a fazer deste espaço, um local onde as suas dúvidas podem encontrar uma solução.

Anúncios

Uma resposta para “7 dicas de Coaching – Como melhorar sua vida pessoal e profissional – Dica 1

  1. Essa é uma maneira prática e objetiva de mensurar e quantificar os objetivos de vida. gostei da forma simples e direta de elaboração de metas e objetivos. Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s