#Autoconfiança – Descubra o seu Poder Interior


Uma das características principais das pessoas que não possuem confiança própria, é a de não acreditarem em si mesmos. Todos nós nascemos com um poder imenso, de acreditar e realizar o impossível quando assim se faz necessário, mas conforme vamos crescendo e assumindo uma personalidade mais adulta, vamos racionando este nosso poder, deixando de acreditar no impossível que pode ser possível, e acabamos entrando em um circulo vicioso, estamos desenvolvendo nossa “zona de conforto”.

A zona de conforto é o primeiro sinal de que nossa confiança esta abalada. É como se estivéssemos aceitando o fato de que não podemos fazer nada para mudar nossa vida, e então simplesmente esperamos que algo aconteça, e por mais irônico que possa ser, quando chegamos a este estagio, então sim estamos esperando por algo que é impossível.

Quando deixamos de acreditar que podemos realizar o impossível, e apenas esperamos que algo mude nossa vida, ai sim, estamos apostando no impossível.

Mas o que podemos fazer, quando percebemos que já estamos na zona de conforto?

O primeiro passo é se movimentar. Neste ponto, seguimos uma antiga lei da física – “Qualquer corpo permanece no estado de repouso ou de movimento retilíneo uniforme se a resultante das forças que atuam sobre esse corpo for nula – Newton” – Ou seja, se estamos em uma zona de conforto, e não fizermos nada, continuaremos na mesma zona de conforto. Existem pessoas que conseguem permanecer desta forma por anos seguidos, sem nenhuma intenção de realizar algo de novo. Este “não fazer nada” pode provocar reações prejudiciais em nossa vida pessoal e profissional. Pode e vai deteriorando nosso sentimento de auto-estima, de autoconfiança e de amor próprio, sentimentos necessários para que possamos dar um real sentindo em nossa vida.

Usar nosso poder interno, é um processo que requer prática constante. É como iniciar um processo de exercícios físicos, onde iremos sentir os benefícios após um período de tempo, e a cada dia este beneficio e o rendimento tende a melhorar. e da mesma forma que os exercícios físicos, ele deve ser iniciado com muita calma, com doses pequenas e diárias de treinamento constante.

Você pode começar a realizar este processo hoje mesmo, bastando para isso tomar uma resolução em sua vida:

Você deseja sair da zona de conforto?

Se você tiver plena certeza de sua resposta positiva em relação a este questionamento, então você esta no momento certo para iniciar. E para começar, é muito simples:

Comece realizando uma faxina em sua vida pessoal. A idéia inicial, é você fazer uma faxina física. Se lembra daquela papelada, que esta toda desordenada, sobre a sua mesa de trabalho, ou “guardada” em alguma gaveta? Ou de suas roupas, todas guardadas, onde você realmente usa apenas algumas, e as vezes nem se lembra mais de possuir alguma peça especifica? Então, o primeiro passo é se levantar de onde você está, e aproveitar para organizar seus documentos, suas roupas, ou qualquer outra coisa que você há tempos não se preocupa em arrumar.

Este procedimento tem como objetivo, iniciar um movimento junto a você, e seguindo a lei de Newton citada acima, um leve iniciar de movimento, poderá fazer com que o mesmo se torne maior e constante. Fazer esta visita em seu passado, organizando e limpando alguns setores de sua vida, lhe mostrará a importância que você tem por si mesmo, resgatando aos poucos um sentimento de amor-próprio que a tempos você não sentia.

Vamos então começar hoje mesmo. Acredite no seu poder interior e saia da zona de conforto.

Abraços e Sucesso Sempre,

Seus comentários podem nos ajudar a melhorar e oferecer um conteúdo mais direcionado. Ajude-nos a fazer deste espaço, um local onde as suas dúvidas podem encontrar uma solução.

Anúncios

Uma resposta para “#Autoconfiança – Descubra o seu Poder Interior

  1. Há algum tempo venho tomando algumas atitudes para mudar a situação que estou vivendo, e agora que acabo de ler este texto sobre auto confiança percebí que estou no caminho certo.
    Esta leitura me ajudou a prosseguir nesta direção, agora vou procurar mais literaturas a respeito e talvez até um curso a respeito do coaching.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s