2/80 – A volta ao Mundo em 80 dias – #Coaching – #Coach


“Antes de começar, é preciso um plano, e depois de planejar, é preciso execução imediata.” (Sêneca)

Estamos hoje em nosso segundo dia da maravilhosa jornada de 80 dias para nossa mudança de atitude e comportamento. Agora que já sabemos onde estamos, e onde queremos chegar, precisamos definir de uma forma mais especifica cada um de nossos 80 dias. Para isso, vamos fazer o seguinte exercício. Você vai precisar dos seguintes materiais: Uma folha de papel com linhas. Pode ser uma folha de caderno universitário. Tenha folhas suficientes que completem pelo menos 100 linhas.

  1. No topo desta folha, coloque seu nome e a data em que iniciou o processo. Abaixo, escreva a sua posição atual e logo depois onde você deseja estar no final do processo. Pule uma linha e enumere a partir desta linha a partir do número 1 até o número 80;
  2. No número 1, repita sua posição atual;
  3. No número 80, repita onde você deseja estar;
  4. Agora, de forma regressiva, complete sua lista com ações que antecedem onde e como você deseja estar.

Este pode ser um exercício um pouco demorado, mas é importante que você o faça, pois este é o inicio de nosso planejamento. Um planejamento deve ser o primeiro passo para nossa jornada. Quando vamos fazer uma viagem, planejamos o roteiro, buscamos informações na internet sobre nosso destino e calculamos todos os gastos e eventuais desvios. Quando vamos preparar um jantar para amigos, buscamos informações sobre as receitas que iremos preparar, ingredientes, quantidades de pessoas, custos e horários. Ou seja, sempre planejamos as coisas que iremos fazer, por menos importância que elas pareçam ter, então porque não planejar o momento mais importante de nossa vida?

Espero contar com vocês neste segundo dia, de forma a prosseguirmos em nossa viajem de auto-conhecimento e melhoria continua. Caso tenham dúvidas, ou criticas e sugestões, será um prazer receber seus comentários e e-mails.

Abraços e Sucesso Sempre, 

Uma resposta para “2/80 – A volta ao Mundo em 80 dias – #Coaching – #Coach

  1. aquiles pizzetti burigo

    Boa Tarde. Eu sou o Aquiles, Hoje começo uma nova vida. Renovo a minha pele velha, e, tranformo me numa pessoa ainda melhor.
    busco concentrar me nesta data, para, colocar meus pensamentos naquilo que hoje sou. Embarco na carruagem para viajar meus quase 80 dias de trabalho imaginativo, a principio, mas no entanto tornar se á veridico.Vou trabalhar, o financeiro, o material, o espiritual, o profissional, a familia, e nunca deixar de fora este grande mestre o eu maisculo. Sei que neste momento, quero trabalhar unicamente com o Aquiles, e sua conversa consigo mesmo, Se eu estiver dando uma nota na Roda da Fortuna, estarei aquem n das outras areas. Sento e imagino já com mais de 50 dias de funcionamento com o todo meu corpo, contando também a vidaq alem deste corpe que me carrega. ………….. continuo amanhao, meu tempo esgotou hoje muito obridado

Deixe um comentário

