Matemática do Sucesso – Trabalho (#coach #trabalho #sucesso)


Life Coaching - Matemática do Sucesso

Chegamos ao final de nossa soma das habilidades e competências. Hoje vamos abordar um tema muito controverso, mas de extrema importância para que deseja alcançar o sucesso em sua vida: o Trabalho.

O cenário mais comum, é encontrarmos pessoas se lamentando que não obtém nada de valor em suas vidas, mas estas mesmas pessoas são as que buscam suas vitórias a custa de pouco trabalho, ou ainda pior a custas do trabalho de outras pessoas. Você é uma pessoa que trabalha para conquistar seus objetivos? O quanto você se considera uma pessoa pró-ativa? Ou como dizemos no popular, “pau para toda obra”?

Vamos fazer um pequeno teste para verificar sua pró-atividade (este teste foi desenvolvido para a plataforma do Facebook. Para realiza-lo, você deve possuir uma conta no Facebook e permitir o acesso do Quiz em seu perfil): Você é uma Pessoa Pró-Ativa?

Não existe sucesso sem trabalho. “No pain, no gain”, como um famoso jargão que caiu em gosto popular na década de 90. Ele reflete exatamente o grande segredo de nosso programa. Entenda que o sucesso nunca irá cair em seu colo, sem que você tenha que ter feito algum esforço para isto. Reconhecimento, Dinheiro e Fama não vêm senão a custa de muito suor e muito trabalho. Este é um dos princípios básicos de uma pessoa com atitude, determinação, motivação e organizada. Vamos visualizar uma descrição exata do que significa o trabalho em nossa equação:

“O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente.” (Texto budista)

Entenda que se você quer o sucesso em sua vida, você terá que trabalhar e muito para isso. Mas quando dizemos “trabalho”, não queremos dizer aquele trabalho enfadonho que você esta acostumado a realizar suas 44 horas semanais, é importante que o seu trabalho lhe traga satisfação pessoal muito mais que satisfação financeira. Um gari pode ser uma pessoa de muito sucesso, quando exerce seu trabalho seguindo sua missão de vida, quando ele é um individuo que tem como ideal de vida oferecer um mundo melhor para seus descendentes. Ele trabalha com gosto, sabendo que faz aquilo que deve ser feito. O mesmo nós podemos dizer de um oficial da lei, que sabe que em seu trabalho está proporcionando um mundo mais seguro para seus pares, ou um médico que exerce sua profissão sabendo que esta auxiliando para um mundo melhor, sem doenças. Vamos a alguns questionamentos importantes:

  1. O que é sucesso para você?
  2. De que forma o meu trabalho hoje, pode me ajudar a alcançar o meu sucesso futuramente?

Vamos ao trabalho?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s