O Limite de Neymar (#neymar #santos #coach)


Desanimo ou Desilusão?

Neymar – Desanimo ou Desilusão?

Não entendo muito de futebol, nem tenho preferencia por nenhum time em especial, mas como Coach, procuro sempre observar nossos talentos pela mídia, buscar inspiração em pessoas que correm atrás de seus sonhos e de seus desejos, e por muitas vezes, acabamos por analisar o comportamento destas “celebridades midiáticas“.

Vendo muitos comentários espalhados pela mídia, podemos observar a grande pressão que se exerce sobre o garoto Neymar, jogador do Santos e da Seleção Brasileira. Ele veio como uma proposta de se tornar um grande jogador, ídolo e substituto de lendas do futebol brasileiro. Foi treinado e condicionado a oferecer sempre o melhor pelo seu time, representar e vestir a camisa, a mídia o exalta como um novo rei, formado desde a sua base para representar tal função. Por todos estes aspectos, não poderíamos visualizar um cenário diferente do que tem ocorrido, em seu baixo desempenho atuando em campo, seu reinado. Então chegamos a grande questão levantada: Neymar chegou ao seu limite? 

Mas qual é o limite de Neymar? Será que alguém já se preocupou em verificar com ele, quais os seus sonhos e quais os seus desejos? Ele está emocionalmente e psicologicamente preparado para o glamour que a mídia esta impondo em sua trajetória? De quem realmente é a culpa pelo seu baixo desempenho?

Levando estas questões para o âmbito profissional, um Coach teria como objetivo, levantar antes de qualquer análise o grau de comprometimento e de desejo em realizar um sonho do individuo. Posteriormente, faria uma análise para verificar se o mesmo possui todas as habilidades e competências necessárias para exercer o cargo e a atuação que esperam. Para somente a partir destes levantamentos, iniciar a cobrança para a realização dos planos traçados.

Em minha opinião de Coach e não esportista, vejo que ainda falta muito da questão de comprometimento  e realização de desejos para nosso garoto Neymar. Ele ainda vivência uma realidade que lhe foi imposta e condicionada, como a grande esperança para o esporte brasileiro, mas onde não se preocuparam em preparar seu espirito e sua responsabilidade sobre o peso que existe sobre suas costas.

Será culpa do garoto Neymar? Culpa de seus treinadores? Culpa da mídia excessiva? Essas perguntas ficarão a vagar por nossas cabeças, pois suas respostas ainda não estão ao nosso alcance.

Coach Douglas Ferreira

Participe de nosso blog e de nossos artigos dando sua opinião. O que você acha sobre o fenômeno Neymar? Ele têm a chance de dar a volta por cima e se consagrar em nosso futebol?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s