O que é Coaching


42-15181265

É orientação e planejamento de vida. Assim como um técnico treina seus atletas para se aperfeiçoarem e serem melhores jogadores, o Life Coach treina as pessoas, capacitando-as a melhorar aspectos de suas vidas. É uma aliança estratégica entre o técnico e seu cliente, através da qual são proporcionadas melhores condições para que você alcance suas metas.

Qualquer pessoa pode beneficiar-se com os serviços de um Life Coach. Não importa quem você é, basta querer mudar sua vida para melhor. Atualmente em vários países as pessoas estão utilizando-se cada vez mais desse serviço com bases regulares e contínuas.

O objetivo é ajudá-las no desenvolvimento pessoal integral, nas dimensões: espiritual, física, familiar, psicológica, educacional, profissional, social, ocupacional, lazer e cosmológica.

Conheça um pouco das Ferramentas de Coaching:

E saiba mais sobre a nossa metodologia de trabalho:

Você pode ter outras dúvidas solucionadas, entrando em contato através do e-mail douglas.coach@gmail.com, ou deixando sua dúvida em um comentário, que será prontamente respondido.

coaching2

21 Respostas para “O que é Coaching

  1. Pingback: Video Motivacional – O Poder da Visão « Life Coaching

  2. Pingback: Parabola do Carpinteiro – Motivação « Life Coaching

  3. Pingback: Parábola da Vaquinha – Mudança de Rotina « Life Coaching

  4. Pingback: O Segredo – A Lei da Atração « Life Coaching

  5. Sou angolano, professor de Filosofia.Foi por acaso que tomei contacto com o vosso site quando procurava o tema: tomada de decisões e dei de caras com o coaching e estou interessado que me mantenham informado e actualisado atraves do meu e-mail ja indicado ou candido7vunda@hotmail.com

    • Olá Professor João José. Agradeço a sua presença em nosso espaço, e gostaria de lhe indicar, caso possua, o cadastro em nosso serviço do Twitter. Através dele poderá sempre estar atualizado quanto aos nossos novos artigos. E caso tenha alguma duvida, sugestão ou critica, não deixe de nos contatar através dos comentários, ou pelo e-mail douglas.coach@gmail.com.

      Agradeço novamente sua visita e volte sempre.

  6. Douglas,

    Gostaria de parabeniza-lo pela forma objetiva e clara nos textos publicados.
    O seu site está lindo e bastante motivacional para chamar novos “coachee”.
    Demonstra muito profissionalismo.

    Parabéns, gostei muito do seu trabalho.

    Déborah.
    Futura Coach !!!!

    • Muito Obrigado pela presença Deborah… Sinta-se sempre a vontade para voltar, e deixar comentários com duvidas ou criticas. É sempre importante estarmos trocando informações a respeito do coaching. Abraços e sucesso em sua nova carreira.

  7. Ola Douglas, sou seu colega tb, formado pelo SBC, “viajando” pelo seu site, visiotei todas as suas paginas e achei simplesmente fantástico, quero muito trocar idéias com vc, inclusive receber seus artigos como para mim nesta carreira é importante e enrriquecedor.

    Parabéns, grande e sucesso glorioso sempre!!!

  8. Pingback: Série: Um pouco mais sobre Coaching « Life Coaching

  9. Em alta, profissão de coach tem rentabilidade atrativa
    e diversos campos de atuação

    Quem busca uma carreira em ascensão, com vasto campo de atuação, alta demanda do mercado e ganhos atrativos pode, certamente, colocar a profissão de coach no topo da lista.

    Além de todos esses atrativos, para começar a atuar como coach basta concluir o curso de formação que, na SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching), dura apenas oito dias.

    “Não há dúvidas que se trata de uma excelente opção de carreira. Hoje, o coach pode atuar atendendo empresas, adultos, casais, adolescentes… A demanda está cada vez maior”, explica Sulivan França, presidente da SLAC.

    A procura do mercado por coaches reflete na busca pela qualificação. Em 2009, a Sociedade Latino Americana de Coaching, com sede em São Paulo, formou 180% a mais se comparado com o ano anterior. Para 2010, a perspectiva é aumentar os números da temporada passada em 250%.

    “Tivemos muitas solicitações de outros estados e, neste ano, realizaremos cursos de formação em Goiás, Pernambuco, Paraná, Brasília, Bahia, Rio de Janeiro, Ceara e Para”, afirma Sulivan França.

    O que faz um coach?

    Coach (palavra inglesa que, em português, significa treinador) é o profissional que atua tanto no campo pessoal quanto profissional. Não se trata se um consultor nem de um terapeuta.

    “O coach, na verdade, é um grande questionador. Ele obviamente ouve os dilemas e as dúvidas de seus clientes e, através de perguntas, faz com que a pessoa encontre dentro de si as respostas”, diz Sulivan França.

    Através das técnicas adquiridas no curso de formação, o coach leva o cliente a definir objetivos, avaliar forças e fraquezas e também a identificar os obstáculos que impedem a realização de algo desejado.

    Texto por: SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching

  10. Nivaldo Sewaybricker

    Olá Douglas!

    Muito bom o site. Gostei mesmo.

    Conte comigo para a divulgação, podemos agendar para a próxima quinta uma apresentação aos alunos, na aula de empreendedorismo.

    Abraços!

    Prof. Nivaldo

  11. Sou coach de vida e como coach tenho visto o impacto positivo do processo de coaching na vida de outras pessoas. Mais uma vez parabéns pelo site Douglas, continue publicando e fazendo diferença na web brasileira em desenvolvimento humano. Abraço.

  12. Encontrei seu site ao procurar artigos sobre coaching, devo parabenizá-lo pelos excelentes tópicos.

  13. Eu tambem gostei muito da forma como os topicos foram apresentados por aqui, tanto que fechei um coach com o Douglas. MAs infelizmente venho aqui para dividir com voces minha decepçao, afinal um trabalho começado e nao terminado é algo frustante a qualquer um ou estou errada?
    A quem deseja o serviço, indico que nao confie apenas pelo fato do profissional estar cadastrado na sociedade Brasileira de coaching, afinal nao te da a garantia de dinheiro de volta… Busque saber mais do indivíduo, busque indicaçoes e evite ser ONLINE.
    Para aqueles que desejam ser um profissinal da área, indico que só entre neste tipo de trabalho se voce fizer isto , mais do que por dinheiro, afinal vai lidar com muitos contratempos e pessoas diferentes e portanto precisa ter amor no que faz e ter bases fixadas, ex: sinceridade, honestidade, etc. Senao com certeza vai decepcionar.
    Infelizmente nao indico o Douglas, pois a mais de 8 meses nao conseguimos terminar e a minha parte em pagar, eu ja cumpri. 😦
    Otimo semana a todos e obrigada pela oportunidade em dividir.

  14. Olá Douglas! Lí diversos dos seus textos publicados e estou gostando muito. Tenho me interessado cada vez mais pelo assunto e percebo muito útil para ter clareza sobre o rumo que damos às nossas vidas, buscando viver de uma maneira mais consciente e positiva. Parabéns pelo site. Sucesso!

  15. Parabéns Douglas, obrigado por compartilhar estas informações. Vale a pena ficar um bom tempo em seu site para aprender muitas coisas! Um grande abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s