O Coach


Douglas Ferreira – Formado em Coach pela Sociedade Brasileira de Coach, no ano de 2008. Estudante de Administração de Empresas, Instrutor de Informática, Designer Gráfico (Desenvolvimento de Web Sites e Projetos Gráficos) e Palestrante Motivacional, mantém este blog para divulgar e popularizar o serviço de Coaching na Região de Sorocaba, interior de São Paulo.

Além do Blog “Life Coaching”, mantém parceria de publicação com o blog “Inatitude“, voltado para assuntos de informatica e criação de arte.

Possui um ciclo de Palestras para diversos setores, principalmente no campo de Didática, Motivação e Desenvolvimento Pessoal.

Perfil na Internet:

Serviços como Coach:

Para agendar uma sessão de coaching, você pode:

  1. deixar um comentário em nosso blog, com seu endereço de e-mail para que possamos retornar de forma rápida e segura;
  2. enviar um e-mail para douglas.coach@gmail.com
  3. entrar em contato através dos telefones: (15) 3013-4770 / 9129-5855

A primeira sessão é gratuita, onde iremos realizar uma análise de suas metas e de seu atual estado de desenvolvimento pessoal

Serviços Diversos:

  • palestras motivacionais
  • treinamentos em informática para grupo de professores
  • treinamento de informática particular
  • desenvolvimento de web-sites (programação em PHP e MySql)

Para maiores informações, entre em contato através de nossos canais e saiba mais sobre como se tornar uma pessoa de sucesso.

Sucesso Sempre…

Anúncios

29 Respostas para “O Coach

  1. sou diretor comercial,vou dar um treinamento para minha equipe,gostaria de falar sobre outros assuntos ,nao sempre metas , tecnicas , enfim ,mais humano , se puder me ajudar com alguma apresentaçao ,fico no aguardo ,obriao!

  2. Elza Conrado Conte

    Prezado Douglas, acompanho este Blog, gosto muito dos artigos publicados. Acabei de fazer um curso de coaching, estou interessada em conhecer mais sobre assuntos específicos, você tem algum material sobre crítico interno? como organizar uma reunião com cochees com este problema?

    Grata

    • Olá Elza.. Ainda não abordei este assunto especifico em meu blog, mas agradeço a sua lembrança a respeito. Sobre a sua pergunta, você pode organizar sessões experimentais sobre este criticos internos. Você pode abordar este assunto como uma forma de mudança comportamental e aproveitar para falar do crítico interno, como uma barreira para uma mudança real na vida de cada coachee.

      Vou Aproveitar sua pergunta, e vou preparar um material sobre este assunto para os próximos dias.

      Abraços e Sucesso Sempre…

  3. Oi,
    Sou Coaching executivo e Adm de Empresas e na verdade, estou focando mais para área de coaching esportivo. Gostaria de saber se existe algum programa especial para ser coaching esportivo ou eu posso direcionar os meus conhecimentos de coaching executivo para coaching esportivo.

    • Boa Tarde Monique,

      Acho quie o mais importante é você ter familiaridade com o assunto. Se você já conhece um pouco desta área esportiva, nada impede de você utilizar seus conhecimentos de coach para ajudar essas pessoas. Com certeza, se você fizer também uma especialização dentro da área esportiva você terá mais ferramentas para trabalhar.

      Abraços e sucesso sempre…

    • Cara Monique,
      meu caso é semelhante. Sou Adm e atualmente gerencio projetos de tecnologia, administrativos, etc. Já faço coaching executivo e gostaria também de dar um primeiro passo no segmento esportivo, talvez, fazendo coach com atletas para mais tarde, quem sabe, se for de fato bom negócio, obter um credenciamento de agente esportivo. É por ai. Se você já tiver algo pensado nesta linha, gostaria de conversar e trocar idéias.
      Att.,
      Marcos Nascimento

  4. É possivel fazer coaching coletivo e ao msmo tempo individual?

    ual é o lvro indispensavel para um coach?

  5. Qual o livro indispensavel a um coach?

    • Olá Romero,

      Qual o caso especifico em que vc precisa fazer coaching coletivo e individual. É uma situação possivel sim, você pode trabalhar com um grupo, e ao mesmo tempo,trabalhar com os individuos deste grupo individualmente. Quanto a literatura de um coach, existem muitos livros disponiveis para consulta.

      Vou preparar uma lista com livros e comentários dos mesmos, e em breve estarei disponibilizando aqui no blog.

      Obrigado pela visita, e sucesso sempre…

  6. Saulo Detarso Oliveira

    Professor por favor não consegui encontrar seu ultimo artigo que fala sobre ANÁLISE, estou precisando de formularios para fazer um levantamento interno de lideres, será que poderia me auxiliar com seus arquivos de análise swot.

    grato professor saulo.

  7. Estudo nutrição e estou fazendo um trabalho sobre coaching…porém não tenho muita noção…mas este site está me ajudando bastante…porém gostaria que me indicasse uma fábula ou uma mensagem para reflexão para que eu pudesse expor para sala sobre coaching e sua importância….
    Obrigada

    • Olá Joelma,

      Recebi seu recado e aproveitei para fazer algumas pesquisas sobre a importância do coaching. Separei um artigo e o publiquei em meu blog. Neste artigo, é citada a fábula da Aguia e da Galinha, que reflete bem a importância do coaching dentro das organizações e também para as pessoas em geral. Envio os links dos dois artigos, e espero que possa ajuda-la.

      Link 1: A importancia do Coaching

      Link 2: A Aguia e a Galinha

  8. Bom dia Douglas,
    primeiramente quero parabenizar pelo site.
    Fiquei surpresa em encontrar um rico material disponivel.
    Sou psicologa, passei a conhecer coaching e recentimente fiz o congresso pela SLAC.
    Embora tenha algum aprendizado através de leituras, tenho interesse em conhecer as formas de procedimentos e utilizaçao das tecnicas.
    Tenho muitos questionamentos e gostaria de saber se vc oferece cursos e/ou supervisão.
    Se possivel, envie valores.
    Um abraço
    sandra

    • Olá Sandra,

      Fico muito feliz em ve-la em meu blog, e que ele possa ter sido util para você. Tentamos sempre mante-lo atualizado, mas as vezes o tempo é pouco e a informação é muita, rsrs, mas estamos preparando um novo material para um maior destaque do coaching.

  9. Na sua opinião qual é o melhor instrumento para se avaliar os resultados e um trabalho de executive coaching?

  10. Olá, tudo bem?
    Estou a procura de um texto motivacional cujo nome não lembro, mas lembro dos fatos que são mais ou menos esses: um palestrante muito conhecido e recomendado vai até uma cidade, as inscrições se esgotam em pouco tempo, sendo que terão até que transmitir via tv no saguão de será ministrada essa palestra. Quando chega o dia e a hora as pessoas chegam, conversam entre si sobre como essa palestra mudou a vida de conhecidos, o salão de eventos lotado, no saguão também. E quando o palestrante chega, desarrumado, com uma garrafa na mão, mal conseguindo se manter em pé, algumas pessoas acham um absurdo e logo pedem o dinheiro de volta… Quando ele pega o microfone e não consegue falar outras tantas pessoas saem do auditório para pedir o dinheiro de volta… Algumas, não acreditando naquilo ficam para ver até onde aquilo vai… Até que quando tem um número razoável de pessoas num salão quase vazio, o então bêbado se refaz e diz mais ou menos assim “vocês são as pessoas certas para me escutarem”
    Só lembro desses fatos, mas gostaria de ter o texto na íntegra. Você sabe o nome ou o nome do autor?

    Qualquer coisa: gleicezinha@gmail.com

  11. Parabéns pelo blog, adorei! Também sou coach formada pela SBC.
    Um abraço, sucessos
    Luciana Fiel

  12. Bom dia, eu trabalho de auxiliar de coordenação em uma empresa que está receptiva para novos procedimentos de gestão de pessoas. Eu vejo que existe rivalidade e falta de comunicação entre os setores. Como proceder em uma situação dessa? Eu sugeri reuniões semanais, mas minha superiora imediata pensa que é um tiro no pé, pois o setor rival em questão irá ter mais contato e conseqüentemente mais conflitos. Estou sem criatividade e tenho medo de implantar sugestões que acabem dando errado. De qualquer forma, agradeço. Júlia. 16/08

    • Peço desculpas pela demora ao responder, mas enfim, estamos aqui. Quando recebi seu comentário, estava no meio de um processo de aprendizado sobre uma ferramenta denominada TKM (Thomas-Kilmann Conflict Mode Instrument) e coincidiu de ler o seu texto.

      É difícil dar dicas ou sugestões quando não se esta no meio do processo, mas lendo seu comentário, ficaram algumas dúvidas, e eu tenho então uma pergunta que gostaria de fazer: Qual a origem do Conflito entre os Setores?

      O mais importante nestes casos, é definir qual a origem do conflito, para então tentar encontrar alguma formula de resolução do mesmo. Aconselho que você faça a leitura do artigo que lhe enviei, e em breve estarei providenciando mais materiais que possam ajuda-la neste caso.

      Esta situação me lembra uma antiga metáfora:

      Cinco macacos faziam parte de uma experiência, trancados em uma grande jaula, com uma escada dobrável no centro e um cacho de bananas pendurado, bem ao alcance daquele que subisse a escada.
      Pois bem. Cada vez que um dos macacos começava a subir a escada, em busca da banana, os cientistas ligavam uma mangueira e lançavam um forte jato de água gelada sobre os outros quatro macacos.
      Depois de um certo tempo, cada vez que um macaco tentava subir a escada, era atacado e fortemente espancado pelos outros quatro. Até que ninguém mais pensava em subir a escada, por mais apetitosas que fossem as bananas.
      Então os cientistas substituíram um dos macacos. O macaco novato, ao ver as bananas, e a escada, e sem saber o que se passara anteriormente, foi direto em direção à comida. Tomou uma grande surra. Deve ter achado aquilo tudo muito estranho. Fez outras tentativas e foi surrado outras vezes. Até que desistiu.
      Os cientistas substituíram outro macaco. A história toda se repetiu. O segundo macaco substituto tentou pegar a banana e foi atacado pelos demais, inclusive pelo macaco anterior, que, por sinal, participou do ataque com grande entusiasmo (afinal de contas, deve ter pensado, agora eu faço parte do time dos vencedores!).
      E assim os cientistas trocaram o terceiro macaco, depois o quarto e por fim o quinto macaco original. E tudo se repetia. O macaco recém-chegado tentava pegar as bananas, era espancado pelos outros quatro, fazia outras tentativas, apanhava mais, até que desistia.
      Nesse ponto da experiência os cientistas tinham um grupo de macacos que nunca tinham sido atacados com jatos de água gelada. Entretanto continuavam batendo naqueles que tentavam pegar as bananas.
      Se os macacos soubessem falar e se alguém perguntasse “por que vocês atacam e batem em quem tenta se aproximar das bananas” a resposta certamente seria “Não sei. As coisas, por aqui, sempre funcionaram dessa maneira…”

      Resumindo, talvez os setores tenham desentendimento, mas ninguém mais sabe o porque disso. Então neste enfoque que é importante determinar a origem do mesmo, para que assim possa ser realizada uma tarefa para reconciliar.

      Espero ter ajudado, e novamente peço desculpas pela demora ao responder.

      Abraços e Sucesso Sempre

  13. Boa tarde…
    quero lhe parabenizar e te agradecer pelo blog…realmente estams no era da informação e quem a tem tem o poder….
    E de fato suas informações são muito valiosas….Deus lhe abençõe tremendamente pelo seu trabalho..

    À seu Seu Sucesso

    Edu Silva

  14. Olá Douglas, ouvi falar a pouco tempo sobre coach e coaching e achei muito interessante, sem falar que é um negócio altamente lucrativo. e foi pesquisando sobre o assunto que encontrei seu blog, parabens pelo sucesso, pretendo fazer coaching mais não sei por onde começar.

  15. Olá Douglas!
    fiz um site para o trabalho específico de Coaching com adolescentes; vou direcioná-lo mais para Orientação Vocacional e Projeto de Vida; os jovens precisam disso. Quando puder, dê uma passadinha por lá. Semana que vem vou começar a divulgação no site sobre um curso online de Programação Neurolinguística nos problemas de aprendizagem que vou oferecer pelo site da Valéria Segre.

    Aguardo, conforme um de seus comentários acima, a lista de indicação de livros sobre Coaching.

    Parabéns pelo blog!

    Edson Damião Almeida
    Coach de Adolescentes
    Orientador Vocacional
    Psicopedagogo

  16. Salete Regina Kraemer

    Olá Douglas,
    Fiz a primeira etapa do curso de Personal & Professional Coaching, agora no final de julho em Porto Alegre. Me identifiquei muito com esta nova profissão. Fiquei muito feliz quando encontrei teu Blog, pois você apresenta nele uma grande contribuição para quem está dando os primeiros passos a caminho desta nova formação. Obrigada e parabéns pela contribuição e motivação.
    Abraços,

    Salete Regina Kraemer
    Assistente Social
    São Leopoldo – RS

    • Olá Salete,

      Fico muito feliz em saber que gostou deste meu espaço. Meus parabéns por sua escolha de carreira, tenho certeza que irá contribuir muito para nossa familia. Estou sempre por aqui, então se tiver dicas, sugestões ou precisar de algum auxilio, terei o maio prazer em lhe auxiliar.

      Abraços e Sucesso Sempre.

  17. Olá Douglas, boa tarde!

    Sou formada em Coaching pelo ICI e adorei a sua abordagem sobre o processo. Suas propostas são inovadoras e bem diferenciada do que atualmente encontramos no mercado. Estou em busca de uma ferramenta de Assessment para utilizar em Life Coaching. Você poderia me dá alguma dica, pois as que tenho encontrado são mais voltadas para Coaching Executive.
    Parabéns pelo blog e iniciativas de divulgar nosso trabalho!
    Abraços,

  18. Demerval Deodato Dias

    Caro Douglas
    Solicito autorização para usar de forma impressa para estudos
    em sala de aula os seus textos publicados neste site, citando a fonte.
    No aguardo, cordialmente,
    Deodato
    demerval@gmail.com

  19. Paulo Roberto Martins

    Ola Douglas tudo bem? bom eu fiz a formação o Perssona & profissional, no final de 2012 e agora eu estou querendo dar uma palestra mas não sei como começar, vc pode me dar uma ajuda?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s