O Desânimo te dominou? Descubra como vencer este inimigo invisível (#coach #determinação #ficadica)


Hipócrates, pai da medicina, que viveu 400 anos antes da era cristã, já defendia a tese de que as emoções negativas podem desencadear vários males à saúde. Nas últimas três décadas, no entanto, os estudiosos conseguiram comprovar os benefícios de se manter o alto astral.

Os estudos mais recentes mostraram que sorrir não só evita doenças como ajuda a superá-las, pois favorece a liberação de mensageiros químicos cerebrais que ativam o sistema imunológico. Para ficar de bem com a vida, porém, é preciso que você esteja de bem consigo mesma, com a auto-estima em alta. (Fonte: Terra)

O desanimo é algo que pode atingir qualquer um de nós, em qualquer momento de nossa vida, sem aviso prévio ou identificação. Precisamos estar atentos aos detalhes deste problema, que inicialmente se parece apenas com um estado de letargia nos primeiros dias, mas que toma força e pode se tornar a causa de inumeras doenças e infortúnios em nossa vida.

Uma pessoa desanimada não encontra forças para enfrentar os problemas do dia  a dia, não se sentem dispostos a buscar novas conquistas e desenvolver suas habilidades e competências e principalmente, estão suscetíveis a nunca encontrar o caminho real do Sucesso em suas vidas.

O primeiro passo para buscar uma solução para seu desanimo, é identificá-lo logo no inicio. Vamos ver algumas características principais:

  • Perda do equilíbrio emocional
  • Perda da razão ou do bom senso
  • Perda da vontade de ter atitudes e realizar ações determinadas

Em um resumo destas características, podemos afirmar que o desanimo é identificado pela perda de vontade de viver, de descobrir um mundo novo, ou de simplesmente emitir um sorriso e um longo espreguiçar ao amanhecer. E vamos focar este nosso exercício de hoje, exatamente neste ponto, em nosso acordar.

Como Vencer o Desanimo

Este exercício deve ser realizado todos os dias pela manhã, logo ao acordar, antes de sair da cama, Relaxe alguns momentos e siga a sequencia abaixo:

  1. Estique todo o seu corpo, ainda deitado(a), estique as braços e as pernas, em um alongamento bem relaxante.
  2. De olhos fechados, pense em uma musica que você gosta e cante ela mentalmente.
  3. Agora, levante-se bem devagar, colocando as pernas para fora da cama, e sentando-se confortavelmente na borda.
  4. Espreguice-se novamente estendendo seus braços de forma a alongar sua costa e seu peito. Alongue o pescoço por algum momentos.
  5. Agora se levante, vã ao banheiro e lave o rosto com água em abundância, escove os dentes, penteie seu cabelo e se olhe no espelho com um sorriso para si mesmo. Olhe em seus olhos e diga: – “Bom Dia. Você é a pessoa mais especial de meu dia hoje!”.
  6. Tome um belo café da manhã, com tudo o que você gosta de comer. Mas lembre-se de fazer um café leve e com nutrientes, que irão garantir que você tenha um dia repleto de energia.
  7. Se você tem algum compromisso para as manhãs, se arrume com sua roupa mais bonita e saia disposto(a) a viver o melhor dia de seus dias. Caso você fique em casa, vista sua roupa mais bonita e esteja disposto(a) a viver o melhor dia de seus dias.
Siga estas dicas todos os dias de manhã, e determine a si mesmo(a), que cada dia novo em sua vida, é uma oportunidade de fazer um dia especial, realizar grandes sonhos e conquistar vitórias únicas que pertencem somente a você. Saia do casulo e descubra um mundo novo, onde todas as oportunidades de Sucesso estão disponíveis.
Espero que este artigo tenha sido claro e motivador, e seus comentários sempre serão bem-vindos.

Coach Douglas Ferreira
Life Coaching – Porque a Vida é muito mais…

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s