Mudança de Vida (15 dicas e truques rápidos)


Já que sempre falamos um pouco sobre tudo relacionado ao desenvolvimento humano, vou aproveitar este espaço hoje para dar algumas dicas de como é possível mudar sua rotina, e se tornar uma pessoa vitoriosa. Estas dicas são ensinamentos simples, que no final do artigo, darei o crédito de onde elas vieram. Uma recomendação inicial, somente comece o processo de mudança de rotina, se estiver disposto a ir até o final, pois disso depende todo o andamento desta fantástica ferramenta. Desistir no meio do caminho não é uma opção, mas caso isso venha a acontecer, não desanime. Busque suas falhas, e veja como você pode melhorar, para estar mais preparado quando houver uma nova tentativa. Bem, sem mais recomendações, vamos às dicas:

  1. Determine onde você esta atualmente, e onde você gostaria de estar realmente. Coloque o seu destino como seu maior objetivo. Pessoas com objetivos bem formulados tem maiores chances de realizarem uma mudança em sua vida.
  2. Se você já tem um objetivo, não perca tempo realizando tarefas que não te levem até ele. Faça somente as tarefas que podem somar um passo a mais em direção de onde você deseja estar.
  3. Reserve um horário para sua vida pessoal. Mesmo que não esteja dentro de seu objetivo, é importante que você tenha um tempo para si mesmo, e para as pessoas que convivem com você. Mas respeite o tempo reservado.
  4. Mostre para as pessoas a sua volta onde você deseja chegar. Às vezes, temos alguém ao nosso lado que pode ser de grande auxilio, e também, as pessoas, sabendo de seu objetivo, entenderão o tempo que você dedica a ele.
  5. Não deixe que pequenas distrações do dia a dia se tornem ladrões de seu tempo. Parar o seu dia por 5 minutos para apreciar um Arco-Íris, não vai atrapalhar seus planos, mas ficar analisando cada cor, forma, direção da luz, contando as nuvens que passam por ele, pode roubar muito de seu precioso tempo.
  6. Comece a agir de acordo com o que se espera de uma pessoa que deseja mudar de vida. Encontre em você mesmo os elementos que deseja mudar, e faça seu próprio policiamento, para que não perca o foco de sua mudança.
  7. Faça uma lista, com os elementos acima. Isso o ajudará a se manter no foco, e a cada mudança, você terá um controle de qual o próximo passo a seguir. Manter metas seqüenciais facilita a mudança de rotina, como também facilita chegar ao objetivo determinado.
  8. Se desejar mudar atitudes e vícios negativos em si mesmo, liste estas atitudes e faça então uma lista comparativa de atitudes opostas e positivas, e se esforce para eliminar o negativo, substituindo-o pelas atitudes positivas.
  9. Todo o dia de manhã, ao acordar, reserve alguns minutos para refletir sobre suas atitudes no dia anterior, e o que você poderia ter feito diferente. Force as mesmas situações vivenciadas para que você pratique as suas novas atitudes.
  10. Faça caminhos diferentes para chegar ao mesmo lugar. Mude seus trajetos diários e preste atenção nas situações novas que você pode vivenciar. A Atenção ao que ocorre ao nosso redor pode ser de muito auxilio nas nossas mudanças de atitude.
  11. Converse com pelo menos uma pessoa diferente durante o dia. Conhecer pessoas abre nossos sentidos e nos forçam a mudar atitudes e ações.
  12. Leia pelo menos um livro por semana. A leitura mantém nossa mente desperta e sempre em atividade, o que melhora nossa auto-estima e faz com que busquemos coisas melhores em nossa vida, provocando desta forma uma mudança de vida.
  13. Separe um tempo para atividades físicas. Pode ser uma caminhada de manhã, ou no fim da tarde. Atividades físicas mantêm o corpo desperto, como a leitura mantém nossa mente. Lembramos aqui um velho ditado popular: Corpo sadio, mente sadia.
  14. Faça uma programação diferente em algum dia da semana com seus familiares e amigos. Atividades sociais saudáveis auxiliam o processo de mudança de rotina, e mantém seu circulo familiar e de amizades sempre próximo a você.
  15. Dê um presente a você mesmo, pelo menos uma vez por mês. Vá ao cinema, coma alguma comida que lhe agrade, mas reserve este momento somente para você. Como os exercícios físicos, e a leitura, esta dica também mantêm nossa auto-estima em crescimento. A auto-estima é o combustível que torna possível uma mudança de rotina.

Bem, termina aqui a lista de 15 dicas para a mudança de vida. Estas dicas não devem ser consideradas um manual único e correto. São apenas algumas dicas que eu percebi em minha própria vida, como também na vida de muitas pessoas, amigos e clientes, que tem contato comigo. Não seguir estas dicas, não irá prejudicar sua vida em nada, pois você continuara a viver suas rotinas diárias sem nenhuma interferência, mas ao colocar em pratica algumas, ou todas estas dicas, tenho plena certeza de que a mudança de vida e rotina irá acontecer em pouco tempo. Bem, aguardo seus comentários, críticas e sugestões. Comentem o que acham destas dicas, e se vocês têm dicas próprias sobre mudança de atitudes. Sempre serão todos bem vindos a este espaço.

Desejo a todos um ótimo dia e muito sucesso…

Abraços e Sucesso Sempre.

Seus comentários podem nos ajudar a melhorar e oferecer um conteúdo mais direcionado. Ajude-nos a fazer deste espaço, um local onde as suas dúvidas podem encontrar uma solução.

37 Respostas para “Mudança de Vida (15 dicas e truques rápidos)

  1. Pingback: Retrospectiva do Blog Life Coaching – 2009 « Life Coaching

  2. adorei a materia,me ajuda a resgatar um pouco do meu eu;que estava anestesiado mas com uma injeção de palavras sabia me acorda de uma vida monotona e vazia muito obrigado.

  3. amei as dicas levantou minha alta estima

  4. muito bom,gostei muito das dicas,espero colocá-las no meu dia-a-dia.

  5. Gostei das dicas e com certeza vai me ajudar bastante nessa nova etapa da minha vida.

    obrigada

  6. E MUITO BOM , LOGO DE MANHÃ TER ESTA INJEÇÃO DE ANIMO, CONFESSO QUE ESTAVA PRECISANDO , MUITO BOM OBRIGADUUUUUU.

  7. irene margarida da silva

    amei as 15 dicas vou tentar colocar em prática.irene.

  8. É de grande importancia e, fundamental para planejamento do dia,dia parabens
    Sds.

  9. Adorei, parabéns acredito que todos que visualizarem as 15 dicas irão poder colocar ao menos uma em seu dia -a – dia, obrigada

    Atenciosamente Gisele

  10. joao custodio da silva

    as dicas aparentemente são simples mas nossos vicios e rotinas dificultam as aplicações das mesmas em nosso dia a dia , estou começando hoje este processo em 30 dias quero voltar a comentar sobre as dicas, muito obrigado

  11. nosso muito boas suas dicas vou sequir elas para consquistar minha metas 🙂

  12. Leonardo Figueiredo

    Moro na Florida dos USA, estava buscando palavras para mudancas de vida… as vezes escutamos o palavras que nos machucam, mais as vezes escutamos extamente o que queremos ouvir… fiquei ate emocionado com suas dicas… refletir eh presciso!!! muito boa mesmo!

  13. Estou passando por uma fase dificil na minha vida. prescisando de mudanças rapidas para me adaptar a minha nova rotina, pois estava meio que perdido, mas essas dicas me ajudaram e me ajudam bastante, obrigado.

  14. Gostei das dicas bastante uteis para o dia-a-dia, Obrigado!

  15. Boa tarde as dicas eram tudo que eu estava precisando para me motivarem, copiei as dicas e enviei para amigos que estão precisando ler algo motivador como suas dicas, obrigado por postar…

  16. esse blog é muito bom e construtivo , tri legal

  17. Muito bom!

  18. Li e reescrevi uma a uma com as minhas reflexões e com propostas de ações de mudanças.
    Aliviador e revelador!
    =)

    • Olá Amigo(a),

      Muito obrigado por seu comentário. Fico agradecido por ter aproveitado nosso conteúdo para uma reflexão particular, este é nosso objetivo com estes artigos. Será sempre bem vindo ao nosso blog.

      Abraços e Sucesso Sempre,

  19. MUITO BOM, ADOREI SE POSSIVEL ME ENVIE A APOSTILA DA PROMOÇÃO COMO VENCER A TIMIDEZ

  20. Nao resisti e quis comentar….( Desculpa meu teclado esta disconfigurado! mais vou comentar rs…

    Tudo que vc falou esta acontencendo comigo, tudo,tudo mesmo
    Queria ter praticado isso ha mais tempo viu! So eu sei o quanto e Bom mudar assim, abri os olhos pra muita coisa sabe! e cada dia estou mudando!
    ….eu estava parado no tempo…nao tinha foco, e nao falava dos meus sonhos, Mas agora percebi que qdo falo dos meus sonhos e objetivos com alguem e beeeemmm diferente! Tenho mais apoio de certos amigos! isso [e so uma das coisas! Mas estou praticando td isso, acho que estou no caminho da mudanca! Gracas a Deus! e a mim tbm! rs abrax Lindo Post o seu!

    • Caríssimo Amigo Wex,

      Muito Obrigado pelo seu comentário. Eu fico muito feliz que estas dicas possam estar auxiliando suas mudanças de uma forma tão expressiva. Se precisar de algum tipo de auxilio, ou tiver criticas e sugestões ao nosso espaço, você será sempre bem vindo novamente.

      Abraços e Sucessos,

      Douglas Ferreira

  21. quero poder tentar concretizar todas essas dicas estou precisando bastante mesmo

  22. vlw mesmo acabei de fazer minha lista de atitudes a serem mudadas em minha vida, e o suas dicas foram um animo para mim… obrigado pois agora estou em processo de mudança.

  23. Muito bacana as dicas. Parabens..

  24. amei…to precisando de mudanças!!!obrigada!

  25. Amei a matéria!!! Era tudo o que eu estava precisando neste momento.
    Estou numa fase da vida que tudo o que eu faço não me dá prazer.Bem talvez não seja uma ”fase” e sim um problema meu. O qual a quase 2 anos tem me privado a viver. Agora depois destas dicas vou seguir fielmente!
    Porque eu sei que sozinha realmente não conseguiria.

    Muito obrigada!!!

    ABRAÇOS.

  26. Olá boa noite. Adradeço desde já pelas dicas estava hoje me sentindo como mais uma simples peça desse imenso quebra-cabeça que chamamos de vida. Vou procurar melhorar e seguir seu conselhos.

  27. GOSTEI DESSAS DICAS QUERO COLOCALA ELAS EM PRATICAS . REALMENTE ERA ISSO Q PRECISA SABER OBRIGADO POR ESSAS DICAS..

    FOCO ,FORçA E FÉ

    ABRAÇOS…E FELIZ NATAL!

  28. Gostei muito das dicas, e acrescento uma mudança no habito alimentar: frutas, verduras,legumes e beber bastante água. Luz solar e caminhada ajudam, nao ingerir bebidas alcoólicas, cafeína. E a mais importante de todas: dependência d Deus. Assim como Jesus disse aos homens tirem a pedra e, Lazaro saia, depois de três dias d morto, um milagre aconteceu e Lázaro saiu vivo, pois e, vc tem q tirar a pedra do caminho para q Deus opere um milagre em tua vida.

  29. Adorei mande mensagens diárias

  30. valeu muito obrigado me levam dou minha alto estima vou fazer isso de aga deso muito obrigado meu nome e maria de lourdes

Deixe um comentário